Jaru: Alunos da escola Maria de Lourdes participam dos “Jogos Internos do Maria”

Publicada em


Foto: Divulgação

 

Atendendo a pedido de estudantes do estabelecimento de ensino que indagaram a respeito de não poderem participar dos Jogos Escolares Municipais (JEM’s 2023), pois não tem idade para participar do mesmo, já que a competição só admite atletas acima dos 12 anos, a escola municipal Maria de Lourdes, no Setor 07, em Jaru, desenvolveu com a classe discente uma importante atividade.

 

O professor de Educação Física, Uelton Salomão, juntamente com toda equipe da escola, organizou os “Jogos Internos do Maria” que estão sendo disputados esta semana de terça-feira a sexta-feira (23 a 26 de maio) entre as turmas que foram divididas da seguinte forma: 5º anos x 4º; 3º anos x 2º anos e 1º anos entre si; nas modalidades: futsal masculino e feminino, Corridas 100 metros e Jogos Recreativos: Queimada mista, cabo de guerra, Lançamento de Frisbee, rouba bandeira, concurso de dança, estafetas.

 

A professora Sofia Onezog ressaltou que o assunto foi debatido com a direção da escola e a equipe pedagógica para que fosse possibilitado à participação de todos os alunos, estimulando assim a participação e que todos respeitassem as regras dos jogos.




O fato de priorizar a participação de todos, fez com que a Escola Municipal Maria de Lourdes da Silva mobilizasse uma grande parte de seus profissionais para o tão aguardado evento. A equipe escolar realizou a limpeza da quadra em anexo a escola, como o fechamento da rua de frente a escola para a disputa da corrida de 100 metros e a cada disputa os alunos se alvoroçavam na torcida.

 

A Escola Municipal Maria de Lourdes da Silva, por meio da gestora Francieli Castro Silva, do orientador Clóvis Figueira e a supervisora Mariana Viana de Oliveira, além de todos os professores e funcionários envolvidos consideraram que o momento foi uma oportunidade ímpar para os estudantes conhecerem e respeitar os jogos e suas regras. Conforme estabelecido, será ofertado um delicioso brinde para os campeões de cada turma. Além disso, também será servido um lanche especial para todos os alunos na sexta-feira (26/05), dia da premiação aos campeões.

 

Foto: Divulgação