Jardim Europa continua as escuras em Jaru

Publicada em


Autoridades não se manifestaram até na manhã desta quarta-feira (19).

Imagem/Internet

 

Ainda não há nenhuma previsão ou resposta dos poderes públicos, estadual e municipal, sobre a iluminação das casas do Residencial Jardim Europa.

Os moradores estão apreensivos, pois, ao que tudo indica terão mesmo de passar as festividades Natalinas e de Réveillon às escuras. Segundo relatório da Caixa Econômica Federal, são  400 famílias em 394 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Nesta terça (18), alguns moradores relataram que já entregaram todos os documentos para a CERON (Centrais Elétricas de Rondônia /Energisa), mas até o fechamento desta redação, ainda não tinham obtido nenhuma resposta positiva.

 

Como já citado acima, os imóveis que são do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, contemplaram as famílias através de convênio com a Caixa Econômica Federal, em parceria com os governos do estado e do município.



 

São pelo menos 400 famílias, que estão uma atitude definitiva de uma das esferas da administração pública, afinal, o dia a dia já é ruim sem energia elétrica, pois, tudo é movido através de eletricidade praticamente, já imaginou as festividades de final de ano acontecendo e as 400 famílias, ou seja, ao menos 1.500 pessoas, vendo de longe os fogos comemorando a chegada do Ano Novo e todos às escuras, sem receber atenção daqueles que foram eleitos para representá-los? Será uma lástima.

 

Da Redação PortalP1