Já são 16 mortes confirmadas por Influenza em Rondônia

Publicada em


Vinte pessoas estão internadas em UTI com Influenza, entre elas uma criança de um ano.

Sobe o úmero de mortes por Influenza

 

 

O total de vítimas por Influenza em Rondônia chegou a 16 esta semana. Entre as mortes mais recentes, três eram idosas de quase 100 anos. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

 

De acordo com o boletim divulgado pela Sesau, a maioria das vítimas são do sexo masculino, sendo que um deles é uma criança de 2 anos cardiopata. O menino passou mais de 10 dias internado em Porto Velho, antes de falecer.

 

A morte mais recente foi registrada na segunda-feira (10). A vítima é uma mulher de 42 anos que estava há sete dias internada. Confira gêneros e idade das vítimas:



 

Mulher de 66 anos

Mulher de 80 anos

Homem de 80 anos

Homem de 81 anos

Homem de 63 anos

Homem de 60 anos

Criança de 4 anos

Homem de 86 anos

Homem de 76 anos

Homem de 77 anos

Criança de 2 anos

Homem de 75 anos

Homem de 71 anos

Mulher de 96 anos

Mulher de 97 anos

Mulher de 96 anos

Mulher de 42 anos

 

Internações

 

De acordo com os dados da Sesau, 20 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) com Influenza. Dois desses pacientes são crianças de um 1 e 6 anos.

 

Entre os internados da UTI está a paciente que foi diagnosticada na última semana com dupla infecção por Influenza e Covid-19. Este foi o primeiro caso de coinfecção confirmado pela Sesau em Rondônia. A mulher não se vacinou contra nenhuma das duas doenças e está há mais de 20 dias internada.

 

Com relação aos leitos clínicos, existem 35 pessoas internadas. As idades variam entre idosos com mais de 90 anos, jovens e até crianças.

 

Por: G1 RO