O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, mais uma vez estará presente na Exposição Agropecuária de Colorado do Oeste (Expocol), em sua 32ª edição, acontecerá de 13 a 17 de junho. O campus prepara novidades para expor em seu estande, que contará com uma área de 800 metros quadrados. A unidade também participará da carreata de abertura do evento.
O estande do Ifro costuma atrair milhares de visitantes interessados em saber mais sobre os projetos e atividades realizados na instituição. Serão mais de 25 atrações de diferentes áreas, como alimentícia, animal, vegetal e ciências. Todas as atividades serão apresentadas por alunos dos cursos ofertados no campus: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Engenharia Agronômica, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental.
Na área alimentícia, os convidados poderão entender melhor sobre o processamento de alimentos, tais como queijos, doces, embutidos e defumados, inclusive com degustação de pequenas porções de produtos da agroindústria da unidade. Na área de ciências, os visitantes poderão conhecer vários projetos desenvolvidos no campus, como o de aproveitamento de resíduos animais em biodigestor, observações em telescópio, dentre outros.
Na área de animais, os visitantes poderão contemplar ovinos, bovinos, búfalos, coelhos e peixes criados no campus, além de observarem estruturas de apicultura para criação de abelhas e produção de mel. Na área vegetal, será possível conhecer como funciona a ensilagem, enxertia de frutíferas, produção em hidroponia, instalações de forragens, dentre outras técnicas.
Palestras para produtores rurais
Sexta-feira (15), às 16h00, acontecerá a palestra de “Biometria e qualidade da água como ferramentas para aumentar a eficiência produtiva na criação de tambaqui”, ministrada por Wagner Andreatta, mestrando em Produção Animal.
Sábado(16), às 16h00, será realizada a palestra sobre “Manejo nutricional de forrageiras para gado leiteiro na Região Cone Sul de Rondônia”, ministrada por Fagton Negrão, doutor em Ciência Animal
Deixe seu comentário