Inscrições para contratação temporária da Caerd vão até a próxima quinta-feira

Publicada em


São 160 vagas para homens e mulheres para o cargo de agente de Sistema de Saneamento

 

Estão abertas as inscrições para os interessados em compor o quadro de funcionários da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd). O Edital nº 01/2020, de contratação temporária em caráter emergencial prevê 160 vagas com salário base de R$ 2.316,80 mais os adicionais previstos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). O prazo, iniciado no último dia 3, se encerra nesta quinta-feira (9).

As vagas são para agentes de Sistema de Saneamento, válidas para homens e mulheres, e os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. Não serão contratados candidatos do grupo de risco mediante à pandemia de coronavírus: pessoas com 60 anos ou mais, grávidas e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão, e outros problemas de saúde que se enquadram no grupo de risco da doença.

O tempo de validade do contrato temporário será de seis meses ou enquanto durar a pandemia, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com a necessidade. As inscrições estão disponíveis no portal da caerd-ro.com.br, e todas as informações estão no edital já indicado.

“Haverá uma avaliação e pontuação das inscrições e o desempate se dará pelo maior número de dependentes legais, segundo previsto no edital”, acrescenta a gerente de Gestão de Pessoas da Caerd, Débora Medina Reis.



Segundo Débora Medina Reis, gerente de Gestão de Pessoas da Caerd, a contratação se dá pela necessidade de reposição das equipes efetivas. “A Caerd teve que afastar os empregados que se enquadravam no grupo de risco, e por isso a medida de contratação temporária emergencial. Sendo um serviço essencial e que não pode ser interrompido, e esse processo seletivo simplificado vem para fazer a reposição imediata das equipes de agentes de Sistema de Saneamento para operarem as estações de tratamento de água, as elevatórias e comporem as equipes de manutenção da malha de distribuição de rede e coleta de esgoto”, explicou Débora.

Uma comissão fará a análise para a classificação dos candidatos. O treinamento dos selecionados será por operação assistida. Há vagas para as localidades: Porto Velho, Jacy Paraná, Vila Nova Teotônio, Riacho Azul, Nova Mutum, Vista Alegre do Abunã, Vila do Abunã, Extrema, Candeias do Jamary, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Vila de Iata, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Rio Crespo, Cujubim, Jaru, Theobroma, Cacaulândia, Alto Paraiso ,Monte Negro, Ouro Preto, Rondominas, Mirante da Serra, Nova União, Teixeiropolis, Urupá, Ji-Paraná, Nova Londrina, Nova Colina, Costa Marques, Seringueiras, São Miguel do Guaporé, Presidente Médici, Estrela de Rondônia, Novo Riachuelo, Bandeira Branca, Ministro Andreazza, Castanheiras, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste, Novo Paraiso, Santa Luzia, Novo Horizonte do Oeste, Migrantinopolis, Parecis, Nova Brasilândia do Oeste, Colorado do Oeste, Cabixi, Cerejeiras, Pimenteiras e Corumbiara.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Frank Nery
Secom – Governo de Rondônia