Inicia nesta sexta-feira (25) Feirão Digital da Casa Própria promovido pela Caixa com financiamento de até 100% de 6 mil imóveis

Publicada em


Evento online acontece de 25 de junho a 4 de julho. Serão mais de 180 mil imóveis, dos quais cerca de 6 mil, próprios da Caixa, terão condições especiais de financiamento.

Foto: Reprodução / EPTV

 

A Caixa Econômica Federal anunciou o 1º Feirão Digital da Casa Própria, que terá imóveis com possibilidade de financiamento total, ou seja, de 100%, sem pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para iniciar o pagamento das prestações.

 

O feirão será realizado de 25 de junho a 4 de julho. Serão oferecidos cerca de 180 mil imóveis em todo o país, com a participação de mais de 600 construtoras, de acordo com a Caixa.

 

A Caixa informou que os imóveis poderão ser escolhidos na plataforma do evento, onde é possível fazer a simulação do financiamento e ser atendido por um correspondente do banco por meio do chat.



 

Dos imóveis ofertados no feirão, cerca de 6 mil deles são próprios da Caixa e terão condições especiais de financiamento. Eles poderão ser financiados integralmente, sem cobrança de parcela de entrada, com carência de até 6 meses para início do pagamento.

 

Para estes imóveis da Caixa, os contratos terão taxas a partir da TR + 2,50% + remuneração da poupança.

 

Linha de crédito atrelada à poupança

 

Em fevereiro, a Caixa lançou uma nova linha de crédito imobiliário com juros ligados à remuneração da poupança, mais um percentual variável.

 

Isso representa taxas a partir de 3,35% ao ano, somadas à remuneração da poupança, com o saldo devedor atualizado mensalmente pela Taxa Referencial de Juros (TR).

 

Disponível para modalidades de imóveis novos, usados, construção e reforma, essa linha tem prazo máximo de financiamento de 420 meses (35 anos), com quota de até 80%.

 

É permitida portabilidade de financiamento realizado com outros bancos.

 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa linha “já representa mais de 40% de todas as contratações imobiliárias” do banco com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) feitas este ano.

 

 

Fonte: G1