O deputado federal Lucio Mosquini participou nesta quinta-feira (07) de uma oficina de capacitação realizada pelo Incra voltada para o programa Titula Brasil.
O evento aconteceu nas dependências da Unicesumar, no município de Ariquemes, e contou com a presença de vários servidores de todas as regiões do Estado que participaram do processo de aprendizagem.
O deputado federal Lucio Mosquini ressaltou que o programa Titula Brasil é uma bandeira que ele tem defendido arduamente. Essa oficina é voltada principalmente para os novos servidores oriundos do termo cooperação técnica firmado entre Incra e prefeituras.
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE
CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM
Ao falar sobre a iniciativa, o Congressista parabenizou o superintendente do Incra, Mario Moacir e a servidora Elayne Friozo, em nome de toda equipe do Incra, e disse que o Incra está emitindo vários títulos e já emitiu milhares de certidões de concessão de uso.
“Nós estamos no caminho certo, parabenizo toda equipe do Incra, somente através deles é possível realizar a regularização das propriedades rurais”, disse.
Mosquini lembrou que essa é uma ação de extrema relevância, destacando que esses servidores atuarão especificamente nas questões de regularização fundiária dentro dos municípios.
“Esses servidores estão recebendo o treinamento para atuar nas questões fundiárias e conhecer a fundo o Programa Titula Brasil. São servidores lotados nos municípios, conhecem a realidade de cada comunidade, que em conjunto com INCRA vão dar celeridade nos processos de regularização fundiária como nunca tivemos”.
Outra importante ação destacada foi à contratação de 35 servidores que foi possível graças a uma emenda parlamentar que Mosquini destinou de aproximadamente R$ 2,8 milhões.
Os novos servidores foram contratados através do governo de Rondônia e já estão trabalhando.
Durante o evento o deputado federal Lucio Mosquini participou de entrega de títulos para alguns produtores como é o caso do casal Jorge Teixeira Dias e Maria Eugênia que são moradores do Assentamento Primavera, município de Theobroma.
O casal compartilhou a alegria que tomou conta não só deles mais como de toda família, lembrando que agora após tantos anos, conseguiram a certidão de nascimento da terra, que é o “Título Definitivo”.
Assessoria
Deixe seu comentário