Idoso morre em floresta de Alto Paraíso enquanto preparava “ceva” para fazer caça

Publicada em


Idoso de 60 anos foi achado morto na mata em ponto usado como cevada para atrair animais — Foto: PM/Reprodução

 

Um idoso, de idade não divulgada, morreu em uma área florestal da Linha C-100, em Alto Paraíso, município situado no Vale do Jamari, região de Ariquemes. O fato aconteceu enquanto o homem preparava uma “ceva” para a caça que pretendia fazer e o corpo foi encontrado pelo sobrinho da vítima na última terça-feira, 28 de dezembro de 2021.

Informações apontam que o sobrinho teria relatado que seu tio havia saído de casa para levar sal para o gado e, em seguida, preparar a “ceva” na floresta. O ato de fazer uma “ceva” é muito comum entre caçadores e significa que vários alimentos serão espalhados em um local estratégico para atrair animis. Além disso, monta-se uma estrutura com redes e outros materiais, visando, estrategicamente, alvejar os bichos de forma certeira, assim que os mesmos se aproximarem.



O fato de o agricultor estar demorando para retornar, fez com o que o sobrinho saísse à sua procura e o encontrou caído ao chão já sem vida. No bolso do idoso haviam três cartuchos de calibre 20, ainda não utilizados.

Em seguida, o sobrinho foi até ao Quartel da Polícia Militar em Alto Paraíso para informar sobre a morte do idoso, identificado como sendo Lucas de Oliveira.

Uma funerária esteve na mata para recolher o corpo da vítima. Embora a hipótese inicial seja que Lucas de Oliveira tenha morrido de causas naturais, o Boletim de Ocorrência consta como “morte a esclarecer”, já que as circunstâncias ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

 

Cartuchos de calibre 20 foram achados no bolso do idoso — Foto: PM/Reprodução

 

Fonte: PortalP1