Idoso teria 65 anos e sofre de problemas de saúde.
O desaparecimento do idoso Manoel de Jesus de 65 anos, foi comunicado aos bombeiros e a polícia militar de Jaru, município do Vale do Jamari, neste final de semana.
O desaparecimento teria ocorrido no meio desta semana, depois do homem ter se distanciado da sua residência, que fica às margens da RO-464, conhecida como linha 603 na zona rural, para buscar limões, conforme informações das autoridades.
Uma equipe formada por bombeiros e policiais militares, estariam na região há pelo menos 30 horas, buscando por pistas que possam levar ao paradeiro do idoso.
Familiares confirmaram que o homem desaparecido sofre de uma doença que provoca esquecimento e, por isso, há uma preocupação, pois, ele pode não se lembrar do caminho percorrido e adentrar em matas das propriedades rurais nas proximidades.
Não foi confirmada a informação de quantos militares e civis, compõem a equipe de resgate, nem se já há pistas do idoso. A família está angustiada com a falta de informações.
Autoridades confirmaram que quanto mais tempo passa, mais riscos há para o idoso, por causa da idade e do esquecimento que ele sofre. As noites são um risco a parte nas matas para qualquer pessoa sem treinamento de sobrevivência.
As informações sobre o desaparecimento do idoso serão atualizadas conforme forem sendo divulgadas de maneira oficial pelas autoridades envolvidas e imbuídas do resgate.
O papel da imprensa neste momento deve ser o mais parcial possível, aos familiares, evitando que notícias inverídicas sejam publicadas e muito menos informações desnecessárias, com a finalidade apenas de angariar acessos na internet.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário