Idosa é atacada por cão enquanto fazia caminhada em Ouro Preto

Publicada em


Idosa é atacada por cão enquanto fazia caminhada em Ouro Preto

 

  • Prefeito lamenta o ocorrido com a idosa e afirma que cão solto nas ruas da cidade está com os dias contados

 

Uma Idosa, enquanto fazia caminhada nas ruas do seu bairro na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, atacada por um cão da raça pit bull . O mesmo estava solto pelas ruas da cidade. O prefeito Alex Testoni (sem Partido) lamentou o ocorrido e afirmou que animais soltos nas ruas ouropretenses, já estão com os dias contados.

O fato ocorreu na Rua José Wensing, no bairro Jardim Bandeirantes em Ouro Preto. Enquanto uma senhora de 80 anos (de família conhecida na cidade) aproveitava o frescor da manhã para se exercitar e fazer inclusive caminhada. Quando atacada por uma cão da raça pit bull que perambulava solto pelas ruas.



A vítima sofreu varias escoriações pelo corpo e levou fortes mordidas nas pernas, por milagre socorrida e levada com urgência para o Hospital Municipal, Dra. Laura Maria Braga onde atendida de imediato, o dono do animal compareceu no local portando a carteira de vacinação do animal, se colocando a disposição da família.

Estes relatos de ataques de animais nas ruas de Ouro Preto já estão se tornando corriqueiros. Porém o prefeito Alex Testoni, garantiu dar um basta nestes acontecimentos. E em contato com nossa reportagem, afirmou que animais soltos nas ruas de Ouro Preto já estão com os dias contados e que isso vai acabar urgentemente.

Conforme o prefeito Alex, o município já está preparando um local especial para a apreensão destes animais, uma pequena chácara próximo ao Parque de Exposições Agrishow Norte está  preparada para abrigar todos os que recolhidos, como bovinos, equinos, ovinos e caprinos e animais domésticos (cães, gatos, etc.) soltos nas vias e logradouros públicos.

Ainda conforme Alex, estes animais não podem simplesmente ficarem soltos, livres e circulando na cidade pondo em risco a integridade principalmente física dos moradores, e reafirmou que no máximo, em 60 dias. Todavia o local já vai estar pronto e preparado com todas às condições necessárias para os trabalhos com os animais apreendidos.

 

 

 

portal p1