Idosa com Alzheimer é resgatada pela polícia após suposto abandono e maus tratos no Setor 07, em Jaru, RO

Publicada em


Foto: Arquivo portal p1

Uma idosa portadora de Alzheimer residente no Bairro Jardim Esperança (Setor 07), em Jaru, foi resgatada nesta segunda-feira (14/08) pela Polícia Militar, após a PM receber uma denúncia de um suposto caso de abandono e maus tratos.

 

Segundo o que apurou a reportagem do portal p1, o suposto caso de maus tratos e abandono foi registrado em uma residência situada à Rua Afonso José, após a PM ser informada do caso.



Assim que chegaram ao endereço informado, a PM viu a senhora dentro da residência por meio de um buraco que possibilitou a visão dos policiais. A idosa estava debilitada e trancada dentro da casa, o que evidencia a gravidade do caso.

 

Para adentrar a residência a polícia teve que arrombar o cadeado, o que demonstra que a idosa estava, ao que tudo indica, abandonada.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou a idosa ao Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas. Relatos de vizinhos apontam que a suposta pessoa que cuidaria da idosa seria dependente de drogas e que sempre sai de casa e deixa a idosa trancada na residência.

 

Após a chegada da polícia, uma filha da idosa que não mora com ela no local, se responsabilizou em cuidar da mãe a partir de agora. O caso foi registrado e agora passa a ser investigado pela Polícia Civil.

 

 

 

portal p1