A I Feira Medieval, atração que tem tudo para entrar para o calendário anual de atividades educacionais da escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, foi realizada com grande sucesso na noite desta quinta-feira (08), nas dependências do estabelecimento de ensino.
Além de alunos, servidores, uma grande quantidade de pais e mães da classe discente, entre outros integrantes da comunidade escolar, o evento contou com a presença da Coordenadora Pedagógica da CRE/Jaru, Neimar Louredo (representando a Coordenadora Regional de Educação, Vanuza Cordeiro) e da Técnica da CRE/Jaru, Maria Helena.
A diretora da escola, professora Ilza Rodrigues parabenizou alunos e funcionários pelo empenho de todos em prol da I Feira Medieval. O mesmo pensamento foi compartilhado vice-diretora Débora Terra, que declarou que a dedicação de funcionários foi a razão do sucesso da feira. A Coordenadora Pedagógica, Neimar Louredo transmitiu os cumprimentos da professora Vanuza Cordeiro e pontuou que a presença dos pais que, em visão, serve como um incentivo para os estudantes que são a grande razão do sucesso da Feira Medieval.
Conforme explicado pelo estabelecimento de ensino, a realização da I Feira Medieval foi planejada com bastante antecedência e com isso se tornou possível preparar um evento com tamanha riqueza de detalhes. Vários trabalhos foram apresentados ao público, entre eles, exposição de iluminuras e maquetes de castelos e construções medievais, além de tendas com comidas, especiarias, cruzadas, brasões, vikings, a peste negra, entre outros elementos do período abordado.
Além do pátio, a quadra da escola foi “transportada” para a Idade Média e serviu de cenário para várias atrações, entre elas, desfiles com trajes típicos da época, danças, apresentações musicais, além de uma memorável encenação de “Romeu e Julieta”, peça escrita pelo dramaturgo inglês Willian Shakespeare (1564-1616).
Fonte: Elias Gonçalves
Deixe seu comentário