Homem encontrado boiando no Rio Belém, teria sido morto por ter furtado aparelho celular, em Machadinho D’Oeste, RO

Publicada em


 

Os dois principais suspeitos pela morte de Elder da Silva Ferreira, 31 anos, foram presos hoje pela manhã durante a operação Belém que foi realizada pela Policia Civil e Policia Militar em Machadinho do Oeste ,RO.

 

Esta operação foi realizada para cumprir quatro medidas cautelares de prisões preventivas e de busca e apreensão contra um homem de 28 e o outro de 46 anos, as investigações apontarem que os dois levaram Elder da Silva Ferreira até o local, o executaram e jogaram no rio.

 

Segundo as investigações, a motivação para o crime pode ter sido as suspeitas de que a vítima furtou o celular de um dos suspeitos em ocasião anterior, até o dia do crime, os suspeitos e o Elder não se conheciam, como o corpo veio para IML de Ariquemes a polícia ainda não tem informações precisas sobre a arma utilizada para o crime, mas devido as marcas no corpo, pode ter sido utilizada madeira ou pedras ou um objeto similar.



Os suspeitos que já foram encaminhados à casa de detenção do município, responderão pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Segundo o delegado Celso André, que apresentou as medidas cautelares cumpridas na manhã de hoje, essa operação é uma reposta à sociedade que contribuíram para a elucidação do homicídio, acrescentando que a delegacia em Machadinho do Oeste finalizou 2022 todos os crimes de homicídio foram esclarecidos e iniciaram 2023 com a morte por homicídio do Elder, sendo que em dois dias foram identificados os suspeitos e conduzidos preventivamente ao presídio da cidade.

delegado Celso André Kondageski