Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo caseira na zona rural de Jaru, RO

Publicada em


Policiais militares faziam Ronda Ostensiva no momento da detenção do suspeito.

Viatura da PM – Foto:PortalP1

 

A polícia militar de Jaru (RO), no Vale do Jamari, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, no final de semana, na zona rural do município, mais precisamente no distrito de Tarilândia.

No boletim de ocorrência, há relatos de que uma guarnição seguia pela RO-010, sentido Mirante da Serra (RO), na região Central do estado, oportunidade em que avistaram um homem sentado na porta de uma residência na LH-32. Perspicazes, os integrantes da guarnição abordaram o homem, percebendo que ele tinha uma arma do tipo ‘espingarda calibre 20’, de fabricação caseira, além de duas munições deflagradas e duas munições intactas, todas do calibre 20, sendo que uma estava na câmara de disparo do armamento.



O Homem recebeu voz de prisão, mas resistiu quando soube que tinha de entregar o seu aparelho de telefone celular, sendo preciso ser contido com ‘táticas de imobilização’.

Enquanto era preso, o homem confessou à polícia que teria consumido ‘três pedras de crack’ e que as comprou de um tal de “Chiquinho”, que é morador do distrito de Tarilândia.

O homem foi conduzido ao hospital municipal em Jaru e não portava nenhum documento. No local foi atendido, fez exame de ‘corpo de delito’ e entregue aos agentes plantonistas na Unisp de Jaru.

Da Redação PortalP1