Homem é preso com fuzil e cerca de 45 quilos de cocaína em Porto velho, pela PRF

Publicada em


Homem é preso com fuzil e cerca de 45 quilos de cocaína em Porto velho, pela PRF

 

  • Suspeito vinha de Guajará-Mirim, com várias irregularidades além de possuir passagem por Tráfico de drogas

 

Em Porto Velho, cerca de 192 km de Jaru, um homem de 32 anos foi preso com cerca de 45 kg de cocaína e um fuzil AK-47, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (16). Suspeito vinha de Guajará-Mirim, cidade de fronteira com a Bolívia e tinha passagem por Tráfico de drogas.

 

Segundo a PRF, durante patrulhamento os policiais notaram que uma pick-up da cor branca estava em alta velocidade, transportava um tanque de combustível do tipo contentor intermediários para Granel (IBC) e estava com placa traseira ilegível, não sendo possível a leitura.

 

Para evitar a abordagem, o condutor de 32 anos, entrou no Anel Viário, sendo acompanhado pelos policiais que em seguida fizeram a parada do veículo. Durante averiguações foi constatado que o motorista tinha inúmeras passagens criminais, entre elas por tráfico de drogas e lesão corporal.



 

Questionado pelos agentes, o homem disse que vinha da cidade de Guajará-Mirim, pois tinha ido à cidade vender uma motocicleta, mas não soube informar onde estaria o comprovante de venda.

 

Durante os questionamentos o homem entrou em contradição, diante disso os policiais começaram uma inspeção que comprovou que um tanque estava sendo carregado na carroceria, estava infringindo o Código de Trânsito Brasileiro. Na qual voluntariamente o homem informou aos agentes que havia drogas e uma arma de fogo escondidas na pick-up.

 

Os policiais identificaram no compartimento de carga, 44 tabletes de cocaína em compartimento oculto do veículo, que totalizaram 44 Kg e em outro local foi encontrado fuzil de alto calibre modelo AK-47 de fabricação Russa, desmontado, com numeração raspada e um carregador com capacidade para 30 munições.

 

Para os policiais, o suspeito contou que carregou a droga e arma em Guajará-Mirim e venderia os ilícitos em Porto Velho. Sobre o valor da arma não soube informar.

 

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para à autoridade policial. A droga, fuzil e um carregador de munição foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade da polícia.

 

 

 

Fonte: Policia Rodoviária Federal/PRF