Homem é preso com dois simulacros e munições, mas delegada manda soltar, em Jaru, RO

Publicada em


A prisão aconteceu após o homem apontar uma das armas para crianças na rua. O fato aconteceu no Jardim Europa.

 

Foto: PortalP1

 

A polícia militar de Jaru (RO), no Vale do Rio Jaru, foi chamada para atender uma ocorrência no bairro Jardim Europa, mais precisamente na rua Milão, dando conta de que um homem, estaria andando com uma arma de fogo pela via e apontou para crianças que passavam pelo local.

 

Prontamente policiais numa viatura se deslocaram para o bairro e lá abordaram um homem, que tinha as características da denúncia feita através do 190.



 

O suspeito disse aos policiais militares que realmente já teve arma de fogo, uma arma do tipo ‘espingarda calibre .20’, porém já tinha vendido há muito tempo e autorizou a entrada da polícia em sua casa, para fazer uma averiguação.

 

Os policiais militares durante o trabalho dentro da casa do homem identificado pelas iniciais I.B. da Silva, idade não informada, encontraram dois simulacros de arma de fogo, um do tipo pistola e outro, do tipo revolver. As “armas” estavam dentro do seu guarda-roupas, numa espécie de ‘bornal’. Ainda foram encontradas três munições calibre .22.

 

Ao ser informado da ilegalidade das munições e também dos simulacros, o suspeito teria ‘desacatado’ os policiais e com isto, recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido até o hospital municipal, aonde fez exame de ‘corpo de delito’ e depois entregue a UNISP de Jaru. Após registro no Sisdepol, a delegada plantonista, liberou o homem.

 

Da Redação do Portal P1