Homem é condenado a 16 anos de prisão e ainda pagar uma indenização de 30 mil reais a família da vítima em Espigão do Oeste, RO

Publicada em


Ilustração/portal p1

 

 

O Ministério Público de Rondônia obteve no Tribunal do Júri a condenação por homicídio qualificado de acusado pelo assassinato de um homem, executado a golpes de arma branca, em dezembro de 2018, no município de Espigão do Oeste. 

 

O réu A.C. da S. foi sentenciado à pena de 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. O acusado foi condenado ainda a pagar, a título de indenização por dano moral aos familiares da vítima, o valor de 30 mil reais. 

 



De acordo com o Ministério Público, na noite do dia 3 de dezembro de 2018, na rua Grajaú, centro do município de Espigão do Oeste, o réu desferiu mais de dez golpes de faca contra a vítima Marcelo Aparecido Ferreira da Silva, causando sua morte. 

 

O julgamento teve a atuação da Promotora de Justiça Analice da Silva, que argumentou sobre as qualificadoras do crime, evidenciando o meio cruel, motivo torpe e o emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A representante do MP destacou também a necessidade ao dever de reparar o dano causado pelo crime, suportados pela mãe da vítima. 

 

“O Júri deu uma resposta pertinente à sociedade”, salientou a Promotora de Justiça que atuou no julgamento, reforçando o trabalho do Ministério Público em defesa da valorização da vida. 

 

 

 

Fonte: MPRO