Um homem de 50 anos de nome não divulgado pelas autoridades, foi preso na segunda-feira,2, em Vale do Anari (RO), cerca de 85 km de Jaru, suspeito de tentar por diversas vezes abusar sexualmente da enteada de apenas 13 anos. A notícia foi dada pelo site Anotícia Agora e confirmada pelo portal p1.
Conforme apurado pelo repórter do p1, em 2022 o suspeito teria agredido a menor fisicamente e ameaçada de morte, após ela repreender, informá-lo que iria denunciá-lo e não aceitar o desejo do homem. Ainda segundo a vítima ela teria dito para a mãe dela, e segundo a menor, a mãe pediu para não comunicar a Polícia.
A Polícia Militar prendeu o suspeito e levou para realizar o exame de corpo de delito, nesse momento ele aproveitou para tentar fugir, mas foi alcançado pelos PMs.
O homem de 50 anos foi entregue na UNISP (Unidade de Segurança Pública) de Machadinho D’Oeste, RO
A menor foi entregue para o Conselho Tutelar do Vale do Anari, Rondônia.
É crime ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos. “Se resultar em lesão corporal de natureza grave a pena é maior, de 10 a 20 anos. Se suceder em morte, a pena é ainda mais grave, de 12 a 30 anos”, explica o Juiz Wilson Gomes de Souza Júnior, magistrado auxiliar na 4ª Vara da Infância e Juventude de Salvador.
Qualquer um que tenha conhecimento de uma violência, sexual ou não, contra criança ou adolescente, tem o dever de denunciar. Para tanto, basta procurar o Conselho Tutelar, a polícia, o Ministério Público ou Poder Judiciário. Importante lembrar que a denúncia também pode ser feita pelo Disque 100.
Deixe seu comentário