Homem condenado por estuprar criança em Jaru no ano de 2022 é preso pelo Serviço de Imigração em Boston nos EUA

Publicada em


Homem condenado por estuprar criança em Jaru no ano de 2022 é preso pelo Serviço de Imigração em Boston nos EUA

 

  • Presidente eleito Donald Trumo afirmou no período pré-eleitoral que os imigrantes em situação irregular “envenenam o sangue do país”. Trump diz que vai expulsar primeiro imigrantes que tenham cometido crimes nos EUA e no exterior.

 

Alexandre Romao De Oliveira, um imigrante ilegal brasileiro, foi condenado por estupro infantil no Brasil em 2022. Ele fugiu para os EUA, onde cruzou para os EUA ilegalmente pelo Novo México em abril de 2022, e de alguma forma ainda foi liberado no país pela Administração Biden-Harris apesar da condenação por estupro de criança.

 

O jornal Correio Central apurou com a Polícia Civil de Rondônia, e confirmou que Alexandre Romão é fugitivo da comarca de Jaru, ele residia na rua Pernambuco, no Setor 03; o mandado de prisão expedido contra ele é objeto do Inquérito Policial n°: 366/2014, e vence em 01 de fevereiro de 2044.



 

Alexandre foi preso pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA, em Boston, e divulgou que ele foi condenado por estuprar uma criança no Brasil e que estava se escondendo no país. Ele teria sido capturado e depois liberado na fronteira dos EUA em 2022.

 

Além dele, foram presos dois imigrantes ilegais acusados de estupro contra crianças em Massachusetts, informa a Fox News. O brasileiro é Alexandre Romao de Oliveira, de 41 anos. Ele foi condenado em Jaru, em Rondônia, a 14 anos, 04 meses e 04 dias de prisão. Segundo o serviço de imigração, ele fugiu antes de cumprir a pena e entrou ilegalmente nos Estados Unidos em abril de 2022, perto de Santa Teresa, Novo México. Romão foi preso na cidade de Methuen, no norte de Massachusetts.

 

O presidente eleito Donald Trump insinuou na segunda-feira (18) que pode declarar estado de emergência e usar militares para colocar em prática seu plano de deportar imigrantes em situação irregular nos EUA.

 

O presidente eleito prometeu ao longo da campanha fazer a maior operação de deportação da história dos EUA. Ele afirmou no período pré-eleitoral que os imigrantes em situação irregular “envenenam o sangue do país”. Trump diz que vai expulsar primeiro imigrantes que tenham cometido crimes nos EUA e no exterior.

 

 

 

Fonte: Correio Central