Homem com certificado falso é denunciado na Ciretran de Jaru

Publicada em


O responsável pela autarquia esteve na UNISP para registrar a falsificação.

O motorista disse que teria participado dos cursos em Vilhena.

 

Foi registrado na UNISP de Jaru, pelo responsável pela 8ª Ciretran, autarquia da DETRAN/RO, ocorrência de fraude em certificado de participação em curso do SEST SENAT em Vilhena.

De acordo com o chefe da Ciretran, um homem dirigiu-se para renovação da sua CNH, informando em seguida e apresentando certificados, de que havia participado de um curso em Vilhena, no Cone Sul do estado, que o habilitavam para o transporte de cargas perigosas.

Ao realizar consulta no órgão responsável, o chefe da autarquia constatou que havia ‘discrepâncias’ quanto aos períodos de cursos e nomes de instrutores. Foi então que resolveu comunicar o fato à polícia judiciária, se dirigindo até a UNISP, a fim de fazer o registro do boletim de ocorrência.



Recentemente a Polícia Rodoviária Federal, também flagranteou um motorista na BR-364, conduzindo caminhão sem a documentação exigida, que é o Certificado de Curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte de Produtos perigosos CETPP (antigo CURSO MOPP).

(https://portalp1.com.br/prf-prende-condutor-de-caminhao-tanque-com-documentacao-falsa-na-regiao-de-ariquemes/)

 

O documento que o motorista profissional em Jaru, teria apresentado na 8ª Ciretran, nesta quinta-feira (30), provavelmente tem as mesmas características do motorista preso em flagrante em Julho.

 

Da Redação do Portal P1