Governo de Rondônia concede realinhamento salarial para todas as forças de segurança do Estado

Publicada em


A votação aconteceu na quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Rondônia

 

Com o objetivo de dar melhores condições salariais aos profissionais das forças de segurança, visando valorizar o trabalho, a eficiência, e motivar ainda mais as instituições, o Governo de Rondônia apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), propondo aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. O projeto foi aprovado por unanimidade na quarta-feira (13/12), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado.

 

O investimento corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões, e contemplará os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores.



 

O reajuste salarial para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2023 a 2026.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou a relevância dos servidores da Segurança Pública para a sociedade.

“Esses profissionais que merecem todo respeito e reconhecimento, terão a merecida melhoria salarial, fazendo jus ao serviço que prestam garantido a segurança à nossa sociedade. De forma geral, este é um momento para a consolidação das categorias envolvidas com a segurança”, ressaltou.

 

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital, reforçou a importância desse realinhamento para as forças.

“Agradecemos ao Governo do Estado pelo compromisso que tem com a segurança pública e com a população. Quem ganha é a sociedade, com profissionais mais aguerridos e motivados para continuar prestando esse relevante trabalho para os rondonienses”, enfatizou.

 

 

 

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Daiane Mendonça e Nilson Santos
Secom – Governo de Rondônia