A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou, nesta quarta-feira (3), que prorrogará o concurso público realizado em 2017. A expectativa, segundo a Sesau, é convocar novos profissionais da área da saúde.
De acordo com a secretaria, o certame expiraria na data desta quarta, obedecendo a validade de dois anos. No entanto, Fernando Máximo, secretário da Sesau, lembrou que o Estado optou por prolongar o prazo por mais dois anos, conforme prevê o edital do concurso, mesmo sem obrigação legal.
A decisão, segundo o governo, veio da necessidade do Estado por profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, entre outros.
Até o momento, todas as pessoas classificadas no número de vagas já foram convocadas. A expectativa agora é que mais candidatos classificados possam ser chamados nos próximos dois anos.
“É óbvio que ainda tem muitas pessoas e pode ser que, mesmo no prazo de dois anos, nem todos sejam chamados. Mas agora aumenta a chance das pessoas serem convocadas e poderem trabalhar os quadros na área da saúde”, afirmou Máximo à rádio CBN Amazônia.
A decisão do governo veio dois dias após o manifesto de um grupo que pedia ao governo do estado, através da Sesau, para prorrogar a validade do concurso.
Na última segunda-feira (1º), o posicionamento da secretaria era contrário ao que os manifestantes pediam, mas acabou voltando atrás e decidiu por prorrogar o certame.
Por G1 RO
Deixe seu comentário