Governador Marcos Rocha inaugura asfalto das serras que dão acesso ao distrito de Tarilândia, RO

Publicada em


Foto: PortalP1

 

Em cerimônia realizada no fim da manhã deste sábado (11), o governador do Estado de Rondônia, Marcos José Rocha dos Santos, o Coronel Marcos Rocha, inaugurou o asfalto feito em três serras da RO-464 (antiga Linha 630), rodovia que possibilita o acesso da BR 364 ao distrito de Tarilândia por via terrestre.
A solenidade aconteceu nas proximidades do lugar onde se localizava a segunda serra e, além do governador, o evento contou com a presença do Diretor Geral do DER, Elias Rezende, do Secretário Regional de Governo, Anderson Dias, do prefeito de Jaru, João Gonçalves Junior, do Presidente da Câmara, Luiz do Hospital, além de vereadores e de um considerável público que compareceu ao local para prestigiar a cerimônia.

Conforme apurado pelo Portal P1, o asfaltamento da RO-464 teve início durante a gestão do então governador Ivo Cassol, que governou Rondônia entre 2003 e 2010. À época, a licitação da obra foi dividida por trechos e, com isso, mais de uma empresa ficou responsável pela pavimentação asfáltica da via. Entretanto, as partes mais difíceis não foram feitas, prejudicando de forma substancial o trânsito da antiga Linha 630. Porém, assim que Marcos Rocha assumiu o governo em janeiro de 2019, o Estado firmou compromisso com a população de concluir a obra, desta vez sendo feita pela equipe de trabalho do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, o DER/RO.

Momentos antes do pronunciamento das autoridades, a equipe do Governo do Estado agradeceu aos moradores que residem próximo ao local onde foram feitas as obras de pavimentação asfáltica e fez uma retrospectiva do trabalho executado pelo Estado na RO-464 com o intuito de garantir a trafegabilidade entre a BR-364 e Tarilândia.



O governador Marcos Rocha iniciou o seu pronunciamento cumprimentando o público presente, onde teceu vários elogios à classe docente que soube se reinventar durante a pandemia da Covid-19 para garantir a continuidade do ensino, mesmo que em outros formatos. Marcos Rocha agradeceu também aos servidores do DER que realizaram um trabalho diferencial para que um antigo sonho da região da Grande Jaru fosse concretizado e enumerou diversas ações que estão sendo feitas pelo Estado em vários municípios rondonienses.

Ao fazer o uso da palavra, a primeira-dama do Estado, Luana Rocha falou do programa Mamãe Cheguei, ação do Governo do Estado que visa dar assistência a mulheres grávidas que estão em situação de vulnerabilidade social e são cadastradas no CADÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Luana Rocha enalteceu também o Programa Criança Feliz + que visa para fortalecer os vínculos familiares na primeira infância, cujo desenvolvimento ocorre em parceria com as prefeituras dos 52 municípios de Rondônia.

Compartilhando do mesmo pensamento de Marcos Rocha, o Diretor Geral do DER/RO, Elias Rezende, que é de Jaru, disse que se sentia em casa, ressaltando assim o quanto estava feliz com a concretização da obra. Elias Rezende apresentou ao público os engenheiros Carlos e Taís, dois servidores da pasta que estiveram entre os que acompanharam as obras de perto e, em conjunto com os demais funcionários, trabalharam incansavelmente para que as obras feitas na RO-464 ocorressem com rapidez e eficiência.

Ao término da solenidade, Marcos Rocha voltou a se pronunciar, onde compartilhou uma espécie de testemunho de sua trajetória familiar, quando, conforme relatou, seu pai teve de fazer uma importante escolha. Dizendo ser grato a Deus, o governador declarou que seus pilares estão diretamente ligados aos valores transmitidas pela sua família e que tem procurado honrar a confiança dada pelo povo de Rondônia. Em seguida, demonstrando os seus valores cristãos, o governador encerrou a cerimônia realizando uma oração, onde rogou ao Criador que lhe dê sabedoria na condução do Estado.

“O Estado é laico, mas o governador é cristão”, disse, demonstrando que, embora possua os valores do cristianismo, não faz do cargo um altar, além de reforçar que a Bíblia Sagrada, o livro sagrado dos cristãos, afirma que “todas as autoridades são constituídas por Deus”.

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTALP1 NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI E SIGA O PORTAL P1 NO INSTAGRAM