Golpista vem fazendo vítimas com anúncio de geladeira no Facebook em Jaru, RO

Publicada em


Golpista vem fazendo vítimas com anúncio de geladeira no Facebook em Jaru, RO

 

Um golpista vem fazendo vítimas com o anúncio da venda de uma geladeira no Facebook em Jaru. Um mototaxista por pouco não caiu no golpe, que já teria feito vítimas no município de Jaru.

 

Segundo ele informou ao site Anoticiamais, em pesquisa de uma geladeira usada no Facebook Marketplace, foi encontrado a oferta “geladeira Brastemp no valor de 580”. Após uma conversa com o anunciante, foi informado o endereço que está no print.

 

O mototaxista foi até o endereço indicado, encontrando uma senhora humilde que disse:

“várias pessoas vieram aqui atrás desta geladeira que não é daqui, uma moça informou que até já tinha pago pelo Pix e veio buscar”.

 

Então o mototaxista entrou em contato com o número do anunciante, que informou não estar em casa no momento, mas pediu que ele realizasse a transferência via Pix. O golpe só não aconteceu porque o mototaxista optou por pagar em mãos, o famoso “ter para trocar”.

 

Mediante o possível golpe, o mototaxista e seu filho ligaram para o número de emergência da Polícia Militar (190), que os orientou a se dirigirem até a Unidade Integrada de Segurança Pública e lavrar o Boletim de Ocorrência.

 

Na Unisp o escrivão informou que “como a compra não foi concretizada, não houve golpe e por isso não há crime para registro da ocorrência”.

 

O filho do mototaxista então resolveu apenas divulgar a situação, para que outras pessoas não caiam no golpe, como aconteceu com a pessoa informada pela mulher da residência e como quase aconteceu com o seu pai.



 

Após a divulgação desta matéria, outra pessoa entrou em contato com a nossa redação para informar que um sobrinho seu foi vítima. A pessoa disse que tentou descobrir o endereço do golpista e chegou a postar foto do dinheiro, mas ele pedia a todo momento que ela fizesse um Pix e não revelou onde morava.

 

A geladeira se encontra indisponível no anúncio do Facebook, mas o golpista pode repostar e fazer novas vítimas.

 

 

 

Fonte: Anoticiamais