Gestão correta de lubrificantes em motores de veículo leves será um dos principais temas do Oficinas do Futuro na próxima terça, 18

Publicada em


Roger Daleffe, especialista em lubrificantes e fluidos na Texaco

Curso da Texaco Lubrificantes ampliará conhecimento de mecânicos para executar um serviço seguro e de qualidade com foco no uso do aditivo correto pelo cliente

A conjuntura de mercado e as tendências para gerenciamento assertivo do uso de “Óleos Lubrificantes para Motores de Veículos Leves” serão tópicos abordados na quinta aula da 4ª edição do Oficinas do Futuro. A iniciativa – que ocorrerá na próxima terça (18 de outubro), às 20h – da Texaco Lubrificantes promove a qualificação técnica direcionada de mecânicos, reparadores e donos de oficina em negócios, marketing, vendas e lubrificação. As inscrições devem ser realizadas no site do programa até a data do evento, totalmente online e gratuito.
Os participantes terão acesso a análise do comportamento setorial de carros e motos para aplicação de lubrificante em motores, quais são as tendências e os motivadores para os desenvolvimentos de novas especificações em óleos e aditivos, bem como aprenderão a fazer a escolha correta para lubrificação do veículo com foco na proteção das superfícies metálicas, limpeza e detergência, motor e compatibilidade com emissões gasosas.

“Neste módulo do projeto Oficinas do Futuro Texaco, os alunos irão entender, de forma mais técnica, como o mercado de lubrificantes para veículos leves se comporta, quais são as tendências e os motivadores para o desenvolvimento de novas especificações de produtos e motores, e como esses aspectos devem ser levados em consideração para a escolha do lubrificante correto para cada carro”. analisa Karina Rodrigues, gestora de marca da Texaco Lubrificantes.

A quinta aula do Oficinas do Futuro contará com a seguinte programação:



  • Natureza do óleo: mineral, semissintético e sintético;
  • Viscosidade do óleo;
  • Nível de performance do óleo;
  • Orientação: quando executar a troca do óleo de motor;
  • Orientação: cuidados com o tipo de combustível utilizado e o tipo de lubrificante recomendado;
  • Orientação: como adicionar ou trocar o óleo do motor.

Os participantes desta aula do Oficinas do Futuro poderão acessar o chat para interação e esclarecimento de dúvidas, receberão apostilas técnicas digitais, concorrerão aos kits exclusivos do programa (boné, kit churrasco, caneta, carregador portátil e porta-copos) e ganharão o certificado Texaco.
Ainda serão sorteados ingressos para o 5º Congresso Brasileiro do Mecânico, que ocorre em 22 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é uma das principais conferências técnicas com palestras e painéis dedicados à capacitação dos profissionais do setor de mecânica de automóveis e discussão do segmento automotivo brasileiro.
Especialista em lubrificantes e fluidos na Texaco desde 2020, Roger Daleffe ministrará esta aula. Ele tem mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento automotivo como especialista em combustíveis, lubrificantes e experiência com catalisadores automotivos e controle de emissões gasosas veiculares. Entre outras atividades, é responsável técnico de toda a linha de lubrificantes e fluidos da Texaco para veículos leves e motocicletas, além de suporte técnico aos consultores de negócios, ao time de marketing, manufatura, qualidade e de pesquisa e desenvolvimento de produtos.
O projeto Oficinas do Futuro Texaco engloba seis treinamentos mensais que acontecem até novembro de 2022. A última aula de 2022 será realizada em 10 de novembro, às 20h. Será ministrada por Alessandro Delfini e terá como temática “Óleos Lubrificantes para Motores Diesel de Veículos Pesados”. Delfini é consultor técnico da Texaco desde março de 2019, é formado em engenharia mecânica, tem 26 anos de expertise em desenvolvimentos de produtos e vendas técnicas de produtos derivados de petróleo.
Sobre a Texaco Lubrificantes
A Texaco tem um compromisso centenário com o desenvolvimento brasileiro e foi essencial para a consolidação da indústria automotiva no país. Foi a primeira empresa a instalar tanques, bombas e equipamentos de lubrificação nas montadoras com unidades operacionais em território nacional. É reconhecida pela excelência na produção de lubrificantes e graxas com tecnologia de ponta, para atender as características de carros, motos e veículos pesados, além de ampla economia e menor emissão de gases poluentes. Destacam-se as linhas Ursa (voltada para motores diesel) e Havoline (direcionada para motores a gasolina, álcool e GNV).

 

Por: Rodrigo Dutra