Funcionários de empresa de coleta de lixo fazem manifestação em razão de salários atrasados

Publicada em


A empresa fala que a prefeitura não paga e a prefeitura diz que já pagou.

Após o anúncio feito pela prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, em emissoras de TV locais, afirmando que a prefeitura irá quebrar o contrato com a empresa Coolpeza, os funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo urbano do município fizeram uma manifestação no pátio onde são guardados os caminhões. Manifestação esta contra a empresa que tem tido constantes atrasos nos pagamentos dos salários dos funcionários. A prefeitura diz que repassa os recursos para a empresa.

De acordo com Fabiano Moraes Braga, casado, tem dois filhos e trabalha na empresa a mais de três anos, os mais de 30 colaboradores estão reivindicando seus direitos que consiste em pelo menos receber os salários. “Nossa reivindicação é sobre o salário. Todo mês é a mesma ladainha.



A empresa fala que a prefeitura não paga e a prefeitura diz que já pagou. Quem tem família não trabalha por que gosta mas sim por que precisa. Tem mês que recebemos lá pelo dia 20 e ninguém vem nos dar um parecer”, disse Fabiano que complementou: “hoje mesmo fui na prefeitura e me disseram que está tudo pago para a empresa. Agora queremos saber quem está falando a verdade”.

O grupo de funcionários da empresa ainda afirmaram que a dois dias são impedidos de registrar o ponto na empresa. “Ainda não sabemos o por que mas chegamos na empresa e eles fecham a porta e não deixa bater o ponto e ninguém vem dar uma satisfação”, afirmou Fabiano.
Veja abaixo o vídeo onde Fabiano fala sobre as reivindicações do grupo.

Veja o Vídeo

 

 

Fonte:Rondônia In Foco