Forças de segurança desarticulam Orcrim especializada em roubos de caminhonetes em Rondônia e Acre

Publicada em


A operação resultou na prisão de cinco suspeitos de integrar a quadrilha em Vista Alegre do Abuna.

PRINT

Na manhã desta terça-feira, 21/12/2021, a Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Extrema, em ação conjunta com: a Polícia Civil do Estado do Acre, a Polícia Militar de Vista Alegre do Abunã e do Batalhão de Fronteiras-BPFRON, realizou uma operação nos distritos de Extrema e Vista Alegre do Abunã em combate a crimes contra o patrimônio.

Os policiais cumpriram 6 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão.

A operação foi coordenada pelo delegado Odair Roberto Almeida, titular da Delegacia de Extrema. Os mandados são oriundos da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Acrelândia/AC, que após reunir provas contra os suspeitos residentes na Ponta do Abunã, representou pela prisão preventiva e temporária da quadrilha, sendo deferidos pela justiça.



Os mandados foram encaminhados via Carta Precatória para a Delegacia de Extrema, que ficou responsável por organizar e programar o cumprimento das diligências com o apoio das demais corporações policiais.

O inquérito foi instaurado com a finalidade de investigar o roubo de uma camionete ocorrido neste ano na cidade de Acrelândia/AC. O veículo foi recuperado em Nova Mamore em Rondônia, quando dois integrantes da quadrilha foram presos ao tentarem cruzar o veículo para a Bolívia.

As investigações avançaram e outros integrantes da quadrilha foram identificados, sendo que cinco deles residiam em Vista Alegre do Abuna.

E. d. S. F. ( de19 anos), J. V. R. da S. (19 anos), J. V. R. da S. (20 anos), J. D. d. C. J. (de 19 anos) e F. d. S. S. (de 20 anos) foram presos e encaminhados ao sistema prisional.

Um sexto integrante da quadrilha, morador do Distrito de Extrema, já havia sido preso ajudando a cruzar o veículo para a Bolívia. Os demais integrantes da quadrilha foram presos em outras cidades.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Acrelândia/Ac, de onde posteriormente serão encaminhados ao presídio de Rio Branco/AC, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Por: PC-RO