Reclamações são constantes e vídeos foram gravados mostrando a dimensão do problema.
Os moradores do Setor 8, em Jaru (RO) há 290 Km da capital, estão indignados com a falta de compromisso de algumas pessoas, que têm colocado fogo no lixo, que ainda é despejado no antigo depósito que vem sendo gradativamente desativado pela atual administração.
A fumaça, mau cheiro e fedentina, tomam conta de toda a região do Setor 8 e as residências, são tomadas pela fumaça, provocando irritabilidade nos olhos, tosse, especialmente nas crianças e nos idosos, conforme apurou o Jornal Eletrônico Portalp1.
Apesar da prefeitura de Jaru, desenvolver e divulgar diversas campanhas, alertando sobre o as multas, por causa de queimadas, especialmente nesta época do ano, algumas pessoas ainda não se conscientizaram do mal que fazem ao coloca fogo no lixo doméstico e no lixão.
O acúmulo de produtos químicos, de recipientes de vários tipos de materiais, restos de comida em decomposição e plástico, em especial, tornam a fumaça tóxica ao extremo e o mau cheiro só aumenta.
Os moradores, gravaram vídeos em três etapas diferentes do dia, a fim de mostrar que não há paz no local e que a fumaça é espessa e que provoca vários danos à saúde.
Jornal Eletrônico PortalP1
Confira os vídeos:
Deixe seu comentário