Filho de nove anos do vice-prefeito Pimenteiras do Oeste, RO é encontrado morto, com ajuda do cachorro da família

Publicada em


Filho de nove anos do vice-prefeito Pimenteiras do Oeste, RO é encontrado morto, com ajuda do cachorro da família

 

  • Criança de nove anos foi encontrada sem vida durante 20 minutos de procura pelo os mergulhadores. Há suspeita de que a criança tenha passado mal, caído no rio e morrendo afogado

 

Em Pimenteiras do Oeste, a cerca de 561 Km de Jaru, o filho do vice-prefeito da cidade, Moizes Herreira Penha, foi encontrado morto nesta quarta-feira (17). A criança foi identificada como Apollo Harreira Klein, de 9 anos, que foi encontrado dentro do rio Guaporé, zona rural de Pimenteiras do Oeste, no cone sul. A suspeita que a criança tenha passado mal e caído no rio e se afogado.

Segundo os bombeiros, que atenderam a ocorrência, foi informado pelo pai que é vice-prefeito do município, que a criança estava dentro do carro brincando com o celular, enquanto o pai fazia trabalhos de limpeza com uma roçadeira elétrica.

 

Em certo momento o homem sentiu falta da criança, mas continuou o trabalho. Ao terminar, o pai fez buscas por Apollo, nas margens do rio e na mata que é em anexo a região, não obtendo êxito.



A Polícia militar de Cerejeiras, cidade que fica a cerca de 52 km do ocorrido, foi acionada e prontamente solicitaram o Corpo de Bombeiros da mesma cidade, por volta das 10h30 da manhã.

 

Os bombeiros foram ao local com auxílio da PM, fazer as primeiras buscas e levantar informações enquanto esperava os equipamentos de resgate e mergulhadores para ajudar nas buscas que estavam vindo de Vilhena, cidade a cerca de 171 km de Pimenteiras.

 

No local foram puxadas imagens de câmera de segurança, não encontrando pistas, foi informado aos bombeiros que Apollo tinha um cachorro, que o acompanhava sempre. Ao saber de tal fato o bombeiro percebeu que o cachorro ia na beira do rio e ficava “cheirando” e olhando em um lugar específico.

Com isso os pais de Apollo informaram que esse local é onde eles às vezes iam com a criança diante da suspeita os bombeiros, traçaram a área como perímetro. Com a chegada dos equipamentos de mergulho se iniciou as buscas no Rio.

Durante 20 minutos de buscas os mergulhadores conseguiram localizar a criança que estava a 3 metros de profundidade, já sem vida.
Durante a retirada o perímetro foi isolado, os bombeiros constataram que a criança não apresentava sinais de violência e que a criança poderia ter se afogado depois de passar mal, já que a criança é portadora de necessidades especiais e tem episódios de convulsão.

Pesar

Apollo, é filho do Vice-prefeito de Pimenteiras do Oeste Moizes Herreira Penha. Em nota a Prefeitura Municipal lamentou a morte da criança.

“Diante desta perda inseparável, a Prefeita Valéria Garcia se solidariza com todos os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus, em sua infinita sabedoria conforte o coração de todos. Descanse em paz Apollo!” diz a nota de pesar

 

portal p1