Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia acontecerá neste domingo, 4

Publicada em


O festival gastronômico de peixe está de volta em sua terceira versão. O III Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia acontecerá simultaneamente no dia 4 de setembro em 10 municípios do Estado de Rondônia, 9 capitais da Amazônia Legal e em Nova Iorque – EUA.  O festival é resultante da união de entidades, buscando expandir o consumo da cadeia produtiva da piscicultura no Estado e agora internacionalmente, além de divulgar o produto.

O III Festival do Tambaqui da Amazônia contará com 15.000 bandas do tambaqui assados, a venda dos tickets começou ao preço de R$ 20 (vinte reais) e pode ser adquirido presencialmente nos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – Emater nos municípios e em Porto Velho na Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, localizada no 3° andar do Edifício Rio Jamari, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.



Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, Avenilson Gomes da Trindade destacou que se trata de um desenvolvimento sustentável: “O Festival do Tambaqui de Rondônia representa muito para a cadeia produtiva da piscicultura, porque é a possibilidade de o Governo do Estado através de uma política pública fomentar a esta cadeia produtiva, estimular a comercialização do pescado para os produtores de peixes, especialmente o tambaqui. Durante a ação do festival que abrange não somente Rondônia, fora do Estado e ainda os Estados Unidos, haverá a promoção e divulgação do produto no mercado local e internacional, isso estimulará a exportação do tambaqui”.

“O festival é estratégico para promoção do pescado no Brasil e no mundo. O tambaqui é uma excelente fonte de proteína animal que pode ser produzido com eficiência e sustentabilidade na Amazônia”, concluiu o secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Janderson Dalazen.