A ONG participa do evento com diversas iniciativas que visam reforçar a importância da participação social na redução dos impactos ambientais
O Festival Folclórico de Parintins, que acontece entre os dias 28 e 30 de junho, é considerado uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil e um verdadeiro símbolo da alma amazônica. Em suas toadas os dois bois-bumbás (Caprichoso e Garantido) exaltam a floresta e a cultura indígena.
O festival não só celebra a cultura, mas também é uma importante ferramenta de promoção e conscientização ambiental, refletindo a alma amazônica e a luta por um Brasil mais justo e próspero como estabelece o ODS 13 da ONU, que visa a adoção de medidas urgentes no combate às alterações climáticas e os seus impactos.
Como forma de contribuir com esse propósito e conscientizar os participantes do evento sobre a responsabilidade de cada indivíduo no processo de preservação ambiental e enfrentamento das mudanças climáticas, o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia) participa do evento com diversas ações, para chamar a atenção nesse tema tão importante para a sociedade e conectado à agenda global do ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima
1 – #PrimeirosDaFila
Todo ano, torcedores do Festival de Parintins disputam as melhores performances nas arquibancadas do Bumbódromo. Cristiane Ferreira, o engenheiro Ariel Costa e o analista financeiro João Barreto, que chegam na frente da fila há mais de 10 anos, são exemplos dessa dedicação. Os #PrimeirosDaFila vestirão camisetas com a temática da série “Em Clima de Amazônia”, lançada pelo Idesam no YouTube como forma de abordar as mudanças climáticas na região. A série, composta por 17 vídeos, explora o ODS 13 – Combate às Mudanças Climáticas, e está alinhada com as iniciativas do Idesam em prol da conservação da floresta.
Fonte: Hedylaine Boscolo
Deixe seu comentário