Feira do Empreendedor impulsiona economia local e chega a Ariquemes pela primeira vez

Publicada em


Artesanato, gastronomia, vestuário e música ao vivo para toda a população, oportunidade para empreendedores ampliarem sua rede de contatos e impulsionar as vendas

 

No dia 28 de março, acontece mais uma edição da Feira do Empreendedor, uma iniciativa do governo de Rondônia, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Nos dias 28, 29 e 31 de março, Ariquemes recebe o evento pela primeira vez. Já em Porto Velho, a Feira acontece nesta sexta-feira (28), ao lado do Palácio Rio Madeira (PRM). A ação fortalece o comércio local e oferece novas oportunidades para pequenos e microempreendedores.

 

Com o compromisso de fomentar o desenvolvimento econômico, a Feira do Empreendedor reúne um amplo mix de atrações, incluindo artesanatos, agricultura familiar, gastronomia, produtos regionais, vestuário e música ao vivo. O evento busca valorizar a produção local, incentivando o consumo de itens fabricados na região e estimulando a economia criativa.

 

Para os pequenos e microempreendedores, a Feira representa uma oportunidade estratégica de visibilidade, networking (rede de contatos) e expansão de negócios. O titular da Sedec e vice-governador Sérgio Gonçalves reforça o impacto positivo da ação.



“O governo de Rondônia tem investido em iniciativas que fomentam o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. Realizar a Feira do Empreendedor em Ariquemes, pela primeira vez, demonstra nosso compromisso com a interiorização das oportunidades econômicas”, salientou.

 

VISIBILIDADE E OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

A coordenadora de Empreendedorismo e Micro e Pequenas Empresas (CODMPE), Gisele Cintra, destacou a importância do evento para impulsionar os negócios locais.

“A Feira do Empreendedor é uma iniciativa que visa fortalecer pequenos e microempreendedores, dando-lhes visibilidade, oportunidades de negócios e capacitação. Nosso compromisso é criar um ambiente cada vez mais favorável ao crescimento econômico e ao fortalecimento do comércio regional.”

 

A população está convidada a prestigiar e apoiar essa iniciativa, a fim de fortalecer os empreendedores locais e contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico dos municípios. A Feira do Empreendedor é mais do que um evento comercial, é um avanço essencial para impulsionar a economia regional e incentivar novos negócios em Rondônia.

 

 

 

Fonte

Texto: Bruna Felipe

Fotos: Bruna Felipe

Secom – Governo de Rondônia