São mais de 300 alunos que estudam sem merenda escolar em Jaru
Alunos que estudam no período noturno na Escola Plácido de Castro estão sem merenda escolar, são mais de 300 aluno que pertence ao Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja).
A escola Raimundo Cantanhede que fica no setor 04 e Deise Mara no setor 06 não tem mais aulas as noites, esses alunos foram removido para o CEEJA, e como não tem espaço suficiente para acomoda-los foi preciso colocar no Plácido de Castro.
Em entrevista com alguns alunos eles reclamaram que muitos trabalhar no frigorífico da cidade e não tem tempo de jantar em casa, se estivesse merenda era muito bem vindo, pois trabalhar no pesado e quando é a noite sentem fome, “ Tem vez que tenho dinheiro para comprar um lanche, em muitas vezes não tenho, o jeito é estudar com fome” reclamou um dos alunos ao nosso reporte.
A principal legislação que rege as questões da merenda escolar no país é a Lei Nº 11.947, aprovada pelo Governo Federal em junho de 2009, que dispõe sobre a alimentação escolar na Educação Básica, no ambiente da rede pública de ensino. A lei contempla diretrizes que pretendem garantir o direito dos alunos da educação pública à alimentação e estabelecer critérios para o cumprimento do dever do Estado nesse sentido.
Devido ter fechado a matéria no final de semana, tentamos contato com a responsável pelo ensino do CRE-Jaru, mais não consigo falar, também procuramos o diretor de ensino do CEEJA, mais sem sucesso.
Da Redação PortalP1
Deixe seu comentário