Contribuindo com o desenvolvimento do município e com a expansão médica do estado aconteceu, na terça-feira (26), a cerimônia de inauguração da Faculdade de Medicina de Ji-Paraná (Famejipa/Idomed). Nela, houve a presença de autoridades, alunos, coordenadores, entre outros, na rua Saul Benesby, 533, bairro Jardim Aurélio Bernardi.
“Ji-Paraná vem crescendo e se desenvolvendo a cada dia. O município está de portas abertas para o progresso. A Famejipa hoje, em Ji-Paraná, com toda certeza, faz parte deste progresso”, garantiu o prefeito Isaú Fonseca.
O diretor-regional Centro-Sul Medicina Idomed, Fábio Cardoso, afirmou que é um fato inédito, um divisor de águas para o desenvolvimento e crescimento da cidade. “Entre sua essência está a de fixar o médico na região e isso vai trazer uma melhora na qualidade de vida de toda população”, comentou.
O coordenador do curso de Medicina, Hendriw Ribeiro, disse que o compromisso com a cidade de Ji-Paraná é formar, talvez, os melhores alunos de medicina do estado. “Vamos lutar muito para isso”, afirmou. Ele agradeceu ao prefeito Isaú Fonseca pelo apoio.
O diretor da Unidade, Jossimar Godoi, informou que, hoje, é a celebração da inauguração da primeira Faculdade de Medicina da cidade, o começo de uma grande história. “As aulas iniciaram no dia 28 de março, em Ji-Paraná, e estamos com uma turma de 36 alunos, contemplando cinco bolsistas. No meio do ano, teremos mais uma entrada de 14 alunos, fechando o ano com 50 alunos na primeira turma”, afirmou.
O Instituto Idomed tem mais de 20 anos de tradição. Segundo o diretor nacional de Medicina Idomed, Silvio Pessanha Neto, são mais de sete mil alunos no total e quase 1.500 professores. “Ter mais esta unidade, em Ji-Paraná, é motivo de grande orgulho para todos nós”, salientou.
Deixe seu comentário