Ex-vereador de Novo Horizonte é preso por policiais militares de Rolim de Moura

Publicada em


Foragido da justiça e com uma ficha longa, o ex-vereador de Novo Horizonte do Oeste, Gealis Lopes de Jesus, mais conhecido por “Jaqueiro”, de 26 anos, foi preso por policiais militares do 10º BPM de Rolim de Moura nesta quarta-feira (27). Jaqueiro estava em um veículo Gol quando foi abordado pelos militares, ele ainda tentou enganar os policiais apresentando documento falso, mas não convenceu e acabou preso. A notícia foi dada em primeira mão pelo site Alerta Rolim e confirmada pelo Portalp1.



O ex-vereador tinha um mandado de prisão em aberto que foi expedido pela justiça do Mato Grosso, Comarca de Poconé, onde o ex-vereador rondoniense estava preso e liderou uma fuga espetacular onde 34 detentos conseguiram fugir da cadeia daquela localidade no ano passado. Jaqueiro é acusado pelo ministério público de Rondônia por tráfico de drogas.

Gealis Lopes de Jesus, o Jaqueiro, foi denunciado pelo Ministério Público, onde narra a denúncia que no dia 21 de dezembro de 2010, por volta das 18h30 na Avenida Osvaldo Piana Filho, no município de Novo Horizonte do Oeste, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Na ocasião o mesmo teria em seu poder certa quantia de produtos entorpecentes que seriam utilizados para traficância.

Jaqueiro se candidatou ao cargo de vereador de Novo Horizonte do Oeste nas eleições de 2016, pelo PSB na coligação Unidos Venceremos. Foi eleito com 420 votos.