Ex-chefe do Executivo de Tarumirim, na região do Rio Doce, é apontado pela Justiça como mandante da morte de um homem, em 2006
Condenado a 14 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, o ex-prefeito João Correia da Silveira, que chefiou o Executivo na cidade mineira de Tarumirim, na região do Rio Doce, foi preso nessa quarta-feira (29), em operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “João Caboclo”, como é conhecido, estava foragido há quase uma década e foi capturado em uma fazenda na zona rural de Nova Brasilândia D’Oeste, em Rondônia.
João Caboclo é apontado pela Justiça mineira como o mandante do assassinato de Oliveira de Paula, executado a tiros em outubro de 2006, quando estava na varanda de casa, no município de Timóteo, no Vale do Aço. Além disso, segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o ex-prefeito é acusado de ter planejado, sem êxito, as mortes do então deputado estadual Durval Ângelo e do delegado Francisco Lemos.
O ex-prefeito vinha se escondendo em uma propriedade comprada por ele em uma localidade de Rondônia que fica a cerca de 2.800 quilômetros do local onde a vítima foi assassinada. No entanto, uma denúncia anônima levou à localização do foragido, que foi preso em uma operação realizada em conjunto com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal daquele Estado. Segundo o MPMG, João Caboclo terá que cumprir a pena em regime fechado, já que a decisão já não cabe mais recurso.
Fonte: Clarisse Souza/O Tempo
Deixe seu comentário