Estelionatário com currículos do SINE de Jaru aplica golpes em pessoas que buscam emprego

Publicada em


Foto:Sine Jaru – Foto:PortalP1

 

O Sine de Jaru anuncia que está sendo vítima de um estelionatário. Uma empresa entrou em contato com o Sine afirmando ser uma empresa de construção, afirmando ser uma empresa que iria fazer a duplicação da ponte e que necessitaria de pessoas para trabalhar, como: eletricista, pedreiro, ajudante de pedreiro, porteiros, motorista entre outros.

 

A empresa foi apresentada como WD Engenharia LTDA, tinha CNPJ.

 

Após o contato, o SINE disponibilizou alguns currículos que estariam disponíveis para as vagas ofertadas.

 

Nesta quinta-feira (22) as pessoas começaram a receber ligações afirmando ser da referida empresa, afirmando ter obtido o currículo no SINE e pediam para que os referidos profissionais possuíssem curso nas especialidades exportas no currículo.



 

O estelionatário ao ser informado por alguns dos profissionais que os mesmos não possuíam curso, informava a estes que seria necessário fazer uma especialização e que havia uma taxa de R$350,00 a ser paga para que estes fizessem o curso em Ji Paraná.

 

Aos que já possuíam curso, foram orientados pela empresa fraudulenta a fazer uma extensão do curso com o mesmo valor.

 

Algumas vítimas buscaram o SINE antes de realizar o pagamento e foram orientados, porém duas das vítimas acabaram pagando o valor de R$ 350,00. O Sine entrou em contato com todos para que fiquem atentos e não caiam no golpe do referido estelionatário.

 

O SINE pede para que a população se atente a estes estelionatários e que o SINE não compactua com tal ação tendo em vista que é uma empresa que trabalha gratuitamente para a população e que estes estelionatários permanecem usando o nome do SINE afim de aplicarem golpes na população.

 

O Boletim de ocorrência foi registrado e o crime será investigado.

 

 

PORTAL P1