Escola Governador Jorge Teixeira realiza cerimônia de premiação do concurso de produção de vídeo e redação sobre o movimento Maio Amarelo em Jaru, RO

Publicada em


Os alunos foram premiados com uma bicicleta, capacetes, caixinhas de som e kits educativos

 

Na manhã desta sexta-feira (28), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Jaru, realizou uma cerimônia de premiação do concurso de produção de vídeos, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino fundamental, e de redação com alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio sobre o Movimento Maio Amarelo – Respeito e Responsabilidade: pratique no Trânsito, promovido pela equipe da Ciretran de Jaru em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

 

O evento contou com a participação da Coordenadora Regional Ensino, Vanuza Cordeiro, e da Coordenadora Pedagógica, Neimar Louredo, as quais parabenizaram à equipe diretiva e pedagógica da escola e aos alunos pelo empenho nos estudos e por não medirem esforços para alcançarem resultados exitosos, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia.

 

A cerimônia de premiação contou também com a presença da Chefe da Ciretran do munícipio, Miriam G. Fontine, que ressaltou sobre o tema da Campanha e a importância dele ser trabalhado nas escolas, pois os estudantes são os nossos futuros condutores.

 

Também estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal, Dr Luiz do Hospital, e a Vereadora Professora Damiana, que também é Orientadora Educacional daquela unidade escolar. Damiana fez questão de externar sua alegria em estar de volta à escola onde trabalhou alguns anos e parabenizar os pais dos alunos por incentivar os filhos a participar dos projetos que a escola vem realizando durante este período de aulas remotas.

 

Devido às restrições impostas pela pandemia, só puderam participar da cerimônia os alunos que foram premiados, acompanhados de seus pais. A aluna Nicolly Kedmam G. Merencio, do 8º ano, foi a ganhadora da bicicleta pela produção do vídeo e os demais alunos do 6º ao 9º foram premiados com caixinhas de som e kits educativos. Já os alunos do Ensino Médio foram premiados com capacetes. Os brindes foram ofertados pelo Detran como forma de incentivo aos estudantes a participarem da Campanha de conscientização em prol de um trânsito mais humanizado e seguro.

 

O Diretor da escola, Lúcio Rodrigues, se mostrou muito contente, pois a cerimônia foi motivo de dupla comemoração: a premiação dos alunos e o primeiro evento a ser realizado no auditório recém-construído na escola. Ele fez questão de deixar registrado o seu agradecimento:

“Agradeço a parceria feita com o Detran e parabenizo aos alunos e professores que se empenharam no desenvolvimento do projeto”.



 

Assessoria