Líder no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Jaru com nota 6,6 nos anos iniciais do ensino fundamental, a escola Abrão Rocha encerrou com absoluto sucesso na tarde desta quinta-feira (17), o projeto Encanto de Leitura.
Idealizado pela instituição, o projeto foi elaborado em fevereiro deste ano, mas passou por alguns ajustes devido à pandemia do coronavírus, que acabou suspendendo as aulas presenciais no mês de março.
Segundo informações, o projeto Encanto de Leitura envolveu alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental. Inicialmente a equipe gestora se reuniu para deliberar sobre as ações que seriam desenvolvidas no decorrer do ano e, em seguida, quando ainda estavam acontecendo as aulas presenciais, apresentou o projeto aos alunos de forma lúdica, tendo como foco o formato narrativo de histórias do cotidiano da classe discente.
O projeto contou com o apoio de toda a comunidade escolar. Professores, equipe pedagógica e, especialmente os pais foram muito importantes para que as atividades propostas fossem executadas com êxito e os alunos pudessem ler em casa, mesmo durante a pandemia.
Nesta quinta-feira (17), durante a entrega da premiação o semblante era de dever cumprido. A escola entregou um certificado para os primeiros colocados em cada uma das turmas participantes, além de uma lembrança para homenagear os estudantes. Os registros feitos no estabelecimento de ensino apontam que a aluna Ester Moura da Silva, do 3º ano “B”, leu 24 livros neste ano e liderou o ranking de leitura na escola Abrão Rocha. O segundo colocado foi o aluno Gustavo dos Santos Pulqueri que leu 11 obras literárias. Por serem, respectivamente líder e vice-líder no quesito contemplado pelo projeto, além da premiação normal, ambos receberam uma caixa de bombons.
Ao fazer a entrega da premiação na tarde desta quinta-feira (17), a escola seguiu todas as regras de distanciamento social vigentes e realizou a solenidade em três momentos distintos: às 14h, às 15h e às 16 horas.
Durante a entrega da premiação na tarde desta quinta-feira (17), a diretora da escola Abrão Rocha, Simone Campioto de Carvalho parabenizou os alunos premiados e agradeceu aos pais e a todos os funcionários que contribuíram para que, mesmo com a pandemia, o projeto fosse concluído com êxito.
Fonte: Elias Gonçalves
Deixe seu comentário