O projeto piloto permitirá que o cliente regularize sua situação junto à distribuidora
Na sexta-feira (30), colaboradores da Energisa vão percorrer 33 cidades de Rondônia oferecendo negociação de débitos em atendimento no formato porta a porta. A iniciativa é um projeto piloto que será desenvolvido temporariamente. As condições serão diferenciadas com parcelamento em até 48 vezes no boleto bancário ou na própria fatura e a possibilidade de isenção de juros e multa de acordo com o perfil da dívida do cliente.
Segundo o gerente de serviços comerciais da Energisa em Rondônia, Bernardo Moreira, o objetivo é facilitar que o cliente regularize sua situação junto à distribuidora, inclusive daqueles que estejam em situação ilegal como a de autorreligado. Moreira explica que quando o morador autorreliga seu fornecimento após o corte por inadimplência, compromete sua segurança devido ao alto risco de curto-circuito na rede elétrica que abastece sua casa e da vizinhança.
Durante o atendimento porta a porta, um colaborador da Energisa vai até os imóveis mapeados e apresenta a simulação com as opções de parcelamento. O cliente vai poder escolher a melhor parcela que se encaixe em seu orçamento doméstico. Em até cinco dias, o colaborador retornará ao imóvel com o contrato para assinatura. “Somente depois da assinatura, será entregue o boleto, onde constam os dados da Energia, para que o cliente efetue o pagamento”, declara o gerente. Os colaboradores vão estar com uniforme e crachá da empresa para facilitar a identificação.
O gerente ressalta que o cliente também pode realizar a negociação de débitos por meio dos canais digitais no aplicativo Energisa On, Agência Virtual pelo site www.energisa.com.br e pelo WhatsApp pela plataforma gisa.energisa.com.br.
Veja a lista das cidades que vão receber o projeto:
- Alta Floresta D’Oeste
- Alto Alegre dos Parecis
- Alto Paraíso
- Alvorada D’Oeste
- Ariquemes
- Buritis
- Cacoal
- Cerejeiras
- Chupinguaia
- Colorado do Oeste
- Costa Marques
- Cujubim
- Espigão D’Oeste
- Guajará-Mirim
- Itapuã do Oeste
- Jaru
- Ji-Paraná
- Machadinho D’Oeste
- Mirante da Serra
- Monte Negro
- Nova Brasilândia D’Oeste
- Nova Mamoré
- Ouro Preto do Oeste
- Pimenta Bueno
- Porto Velho
- Presidente Médici
- Rolim de Moura
- São Francisco do Guaporé
- São Miguel do Guaporé
- Seringueiras
- Urupá
- Vale do Anari
- Vilhena
Por: Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia
Deixe seu comentário