Empresário de Jaru é conduzido até UNISP a fim de apurar encomenda de LSD em seu nome

Publicada em


Dono de uma tabacaria especializada em narguilé, o jovem de 22 anos terá de dar explicações sobre a droga.

 

Viatura da PM, Foto:Portalp1

 

A PM de Jaru foi acionada via denuncia anônima, para averiguar uma encomenda que teria sido encaminhada da capital Porto Velho, para o município de Jaru, distante 300 km, dando conta de que na verdade seriam comprimidos de uma droga identificada mais tarde, como sendo LSD.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde) o LSD é uma abreviação usada para dietilamida do ácido lisérgico. Trata-se de uma droga alucinógena, sintética, isto é, fabricada em laboratório, de uso oral (é ingerida), que não possui odor, sabor ou cor, é mais comumente utilizada, por adolescentes e jovens.



Pequenas doses do LSD, em torno de 20 à 50 microgramas já produzem alterações mentais, provocando sérias distorções no funcionamento cerebral do usuário, ou melhor, alucinações, além de várias outras reações conforme veremos mais adiante.

Agentes da Polícia Militar estiveram no setor de encomendas de uma empresa de transporte coletivo e constataram a veracidade da denúncia, apurando nome, endereço e confirmando que no envelope, duas cartelas, com cerca de 25 unidades da droga.

De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem denunciado foi preso em flagrante, na companhia de outro jovem que pode ou não, estar envolvido, nesta tarde de terça-feira (11), em seu estabelecimento comercial na Avenida Rio Branco, centro de Jaru.

Da Redação do Portal P1