Em Vilhena, delegado Flori toma posse como prefeito

Publicada em


Delegado Flori Cordeiro (Pode), novo prefeito de Vilhena (RO) — Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

 

  • Novo chefe do executivo vai ficar no cargo até 31 de dezembro de 2024. O município de Vilhena foi o único de Rondônia e um dos oito em todo país com pleito suplementar em 2022.

 

O delegado Flori Cordeiro (Pode) foi empossado na tarde deste domingo (1º) como prefeito de Vilhena (RO), após ter sido eleito em 30 de outubro. Ele vai ficar no cargo até 31 de dezembro de 2024.

 

O vice-prefeito Aparecido Donadoni (PP) também foi empossado neste domingo. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores, a partir de 16h.

 

Flori Cordeiro tem 43 anos e é natural de São Paulo. Ele atuou como advogado por sete anos e depois se tornou servidor público federal. Ele é delegado da Polícia Federal (PF) há 15 anos, em Rondônia, e já chefiou a corporação em Porto Velho, Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO).



Em Villhena: Delegado Flori Cordeiro e o vice-prefeito Aparecido Donadoni (PP) tomam posse em 1º de janeiro de 2023 — Foto: Maelly Nunes/Rede Amazônica

 

 

Eleições suplementares

Flori concorreu ao cargo de chefe do executivo durante o segundo turno das eleições realizadas em outubro de 2022. O delegado foi eleito com 63,14% dos votos (30.111).

 

O município de Vilhena foi o único de Rondônia e um dos oito em todo país com um pleito suplementar, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A nova eleição aconteceu, pois o então prefeito, Eduardo Japonês e a vice-prefeita, Patrícia Aparecida da Glória, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

 

 

Por: g1 RO