Em nota, Seagri se manifesta sobre crise do setor leiteiro em Rondônia.

Publicada em


Secretaria de Estado da Agriculta diz em nota que está em campo utilizando todas ferramentas disponíveis para contribuir com a estabilização do setor.


O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) sabe do descontentamento dos produtores de leite no Estado em relação à queda do preço do produto e desde o início da crise causada pelos laticínios está em campo utilizando todas as ferramentas disponíveis para contribuir com a estabilização do setor.



A Seagri ressalta que tem feito sua parte para auxiliar o produtor rural reduzindo o custo operacional de sua produção. Por isso foi criado o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia – Proleite, o qual estabelece uma política pública segura de investimentos no setor e apoio ao segmento. Através do Proleite, o Executivo Estadual garante a distribuição de nitrogênio a baixo custo, incentivos tributários, apoio a silagem, distribuição de equipamentos e garantindo transporte de calcário para recuperação de pastagens.

Através da Seagri, o Governo de Rondônia continua com as tratativas entre representantes do segmento a fim de se encontrar um denominador comum que possa encerrar o impasse da política de preços que tem gerado a insatisfação do produtor rural. A Seagri está no aguardo da publicação do preço referência do leite, que será apresentado pelo Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia (Conseleite-RO) até o dia 20 de abril de 2021.

 

Assessoria de Comunicação