Em Jaru sociedade se organiza e protesta contra aumento da tarifa de energia elétrica

Publicada em


Organizador disse que haverá reuniões e aumento de 25% é uma vergonha.

Foto:Internet/Ilustrativa

 

Consumidores de Jaru (RO), estão organizando protestos pacíficos, contra os 25% de aumento na tarifa de energia elétrica para Rondônia, autorizados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 

O estado de Rondônia é um dos maiores produtores de energia do país e deveria, de acordo com João Paulo Ribeiro Barbosa, um dos organizadores dos protestos, estar fora da lista dos estados aonde acontece qualquer quantidade de aumento.



 

Em Jaru, empresários estão organizando uma comissão que vai deliberar e ficar responsável por protestos contra o aumento. Radialistas, comunicadores, jornalistas, empresários de vários seguimentos e personalidades da sociedade civil organizada, se reunirão a 9h, desta quinta-feira (13/12), a fim de deliberar diretrizes.

Segundo Celiandro Ribeiro de Jesus, conhecido como Marron do site conexãojaru, disse que a sociedade não pode calar diante deste aumento, que precisa mostrar que esta  indignado com esse aumento abusivo.

 

Em Rondônia, a Ceron atende 641 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios. O aumento foi concedido na terça-feira, 11 de dezembro.

Da Redação PortalP1