Em Jaru: Justiça Eleitoral realiza lacração das urnas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2022

Publicada em


 

A Justiça Eleitoral em Jaru realizou nesta terça-feira (25) a atualização e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições do próximo domingo (30).

 

A atividade aconteceu na sede do Fórum Eleitoral e contou com a presença da chefe de Cartório Leiliane Dias Cabral, da juíza Eleitoral Drª Maxulene de Sousa Freitas e o promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, responsáveis pela 10ª Zona, que abrange a cidade de Jaru e os distritos de Bom Jesus e Tarilândia, e a 27ª Zona, que abrange os municípios de Theobroma e Governador Jorge Teixeira.

 

Nesta terça e quarta-feira (26) estão sendo lacradas todas as urnas que serão instaladas nas seções da 10ª Zona. Ao todo são 133 urnas de 133 seções eleitorais, além de várias urnas de contingência (reserva).



 

Na próxima quinta-feira (27) serão lacradas as urnas da 27ª Zona Eleitoral, sendo ao todo 60 urnas, distribuídas em 60 seções nos municípios de Theobroma e Governador Jorge Teixeira, além das urnas de contingência.

 

O site Anoticiamais foi convidado a acompanhar a atividade de lacração das urnas na manhã desta terça-feira no Fórum Eleitoral. A transparência e a auditabilidade são fatores essenciais para a legitimidade de uma eleição.

 

Como as urnas já estavam carregadas com os candidatos do primeiro turno, foi realizada apenas a atualização, deixando apenas os dois candidatos ao governo (Marcos Rocha e Marcos Rogério) e os dois a presidente (Jair Bolsonaro e Lula), além de testar as teclas.

 

A lacração das urnas eletrônicas é um rito que acontecer dias antes da eleição e garante segurança em relação ao processo eleitoral, com isso a Justiça Eleitoral busca total lisura nas eleições.

 

Fonte: Anoticiamais