Saem no dia 23 de dezembro e retornam no dia 02 de janeiro de 2019.
A Justiça concedeu o benefício da saída temporária de Natal e Ano novo, para 36 dos 37 homens que ocupam vagas no albergue masculino em Jaru. Também serão beneficiadas dez mulheres que fazem parte do sistema aberto da cadeia pública feminina, que atende toda a região até Machadinho d’Oeste. Atualmente estão detidas em torno de 23 mulheres no regime fechado, que não serão beneficiadas.
Os beneficiados com a saída temporária, não poderão chegar em casa após as 21h00 e durante todo o tempo em que estiverem fora do albergue e/ou cadeia, não poderão infringir nenhuma regra e muito menos lei, do contrário perderão muitos benefícios.
Conforme o diretor do albergue masculino Aécio Danilo, a saída temporária é em cumprimento a determinação da justiça e os beneficiados, são albergados de bom comportamento. Ele ainda confirmou que há 14 albergados que trabalham durante o dia e só voltam a noite para pousar no albergue.
Já na cadeia feminina, a diretora Miriam Fontini disse que não há regime semiaberto, mas apenas o regime fechado e dez apenadas que gozam do sistema aberto.
Da Redação do PortalP1
Deixe seu comentário