Em Jaru, 12 condutores são presos por embriaguez durante blitz da Lei Seca na Linha 605

Publicada em


Em Jaru, 12 condutores são presos por embriaguez durante blitz da Lei Seca na Linha 605

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), em parceria com a Polícia Militar, realizou na noite desta sexta-feira (19), mais uma blitz da Operação Lei Seca em Jaru. 

 

Ao todo, 12 pessoas foram presas em flagrante na blitz da Operação da Lei Seca realizada na Linha 605, no Bairro Jardim dos Estados, em Jaru, por embriaguez na direção de veículo automotor. 

 

Alguns pagaram fianças e foram postos em liberdade, mas aqueles que não pagaram, na madrugada mesmo, foram conduzidos para o Centro Regional de Ressocialização, onde estão à disposição do Poder Judiciário. 



 

Os condutores dos veículos foram flagranteados pelo Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. As penas para quem conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência é: detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. 

 

O objetivo da Lei Seca é fazer com que as pessoas não peguem no volante após o consumo de álcool ou outras substâncias psicoativas, com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Mesmo uma taça de vinho, uma cerveja ou uma dose de destilado podem ser enquadradas nos rigores da Lei. 

 

Os veículos apreendidos foram transportados pelo guincho ao pátio da 8ª Ciretran, em Jaru. 

 

 

 

Fonte: Flávio Afonso