Às 19h20 de sexta-feira (7), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderem 13 m³ de madeira serrada (embira) que eram transportados de modo irregular por um caminhoneiro, o qual se identificou como sendo também o proprietário da carga.
A abordagem foi feita pelos agentes na Unidade Operacional (UOP) da PRF situada na BR-364, km 519, em Ariquemes/RO. Solicitada a documentação de porte obrigatório para o transporte realizado (Nota Fiscal e Documento de Origem Florestal), o indivíduo afirmou que não as possuía.
Por contrariar o previsto na Instrução Normativa do IBAMA, a conduta é considerada crime (art. 46 da Lei de Crimes Ambientais), razão pela qual a PRF lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, permanecendo a madeira e veículo a disposição da Autoridade Judiciária.
A ocorrência teve duração de mais de 5 horas, uma vez que o condutor queimou uma das mangueiras de ar do caminhão e também sumiu com a chave do veículo para tentar impedir a atuação policial, porém os agentes da PRF não mediram esforços para solucionar o problema e conduzir veículo, madeira e proprietário para as providências cabíveis.
Fonte: PRF
Deixe seu comentário