Dois elementos suspeitos acabaram detidos pela polícia militar de Jaru, após uma perseguição. Na ocasião os elementos realizavam a fuga em uma motocicleta. Episódio acabou com um pedestre alvejado.
O pedestre Leandro Goulart da Silva, filho do radialista Mister da Meridional, foi alvejado na altura da cintura, no momento em que caminhava próximo ao local onde os suspeitos foram apanhados, na Avenida D. Pedro I, próximo à loja Gazin. Leandro foi socorrido ao Hospital Municipal e, logo depois, foi encaminhado à capital, Porto Velho. Seu estado de saúde é estável, porém se encontra na sala de cirurgia do hospital João Paulo.
Entenda o caso
Antes do ocorrido, na mesma noite, sábado (23), uma denúncia foi feita à Polícia Militar, a qual relatava que dois rapazes trafegavam armados, numa motocicleta Honda Titan, no Setor 02. Imediatamente, várias viaturas foram deslocadas para fazer acompanhamento tático para tentar interceptar os elementos. Foi quando, por volta das 21h00min, uma guarnição da PM avistou dois jovens suspeitos transitando numa motocicleta. Os militares identificaram que “o garupa” estava de tornozeleira eletrônica e sem capacete, logo deram ordem de parada, porém os suspeitos não pararam e empreenderam fuga em alta velocidade, sendo acompanhados por viaturas por diversas ruas dos setores 01,02 e 05. De acordo com a PM, em certa altura da perseguição, nas proximidades da Avenida JK com a Avenida D. Pedro I, os elementos atiraram contra as guarnições, ocasião em que os disparos foram revidados, e, então, um projétil veio a ricochetear no asfalto e atingir o pedestre Leandro.
A ação teve fim no cruzamento da Avenida D. Pedro I com a Rua Ceará, quando os elementos colidiram com uma viatura que os interceptou, fazendo com que eles caíssem do veículo no canteiro central.
Os suspeitos identificados receberam voz de prisão e foram encaminhados para UNISP. O condutor já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. A arma, um revólver calibre 22, que havia sido desfeita por eles, foi encontrada no trajeto da ação.
Deixe seu comentário