Edmar Parlote faz balanço dos primeiros 60 dias à frente da escola Pedro Vieira em Tarilândia, RO

Publicada em


Edmar Parlote e a vice-diretora, Maria Elisabete

 

O diretor da escola estadual Pedro Vieira de Melo, no distrito de Tarilândia, concedeu entrevista ao Portal P1 e fez um balanço dos primeiros 60 dias em que está à frente da escola Pedro Vieira de Melo, a única instituição que atende ao ensino médio em Tarilândia e é responsável pela mesma modalidade educacional no subdistrito de Jaruaru.

Edmar Parlote, foi vereador pelo distrito de Tarilândia até o dia 31 de dezembro de 2020 e reassumiu a escola Pedro Vieira como gestor pela segunda vez no dia 1º de março deste ano. Parlote é formado em Matemática e já atuou como diretor de 1999 a 2004, durante a administração do então governador José de Abreu Bianco. Agora em 2021, ao lado da vice-diretora, Maria Elisabete (graduada em Pedagogia), está novamente à frente de uma das mais importantes escolas públicas do município, que mesmo localizada distante da área urbana de Jaru, tem prestado um grande serviço na área da educação.



Conforme destacou ao Portal P1, mesmo em meio à pandemia, o foco da nova gestão está sendo priorizar o aluno e melhorar os índices do IDEB do estabelecimento de ensino. O novo diretor almeja uma reforma em todas as instalações da escola Pedro Vieira e para alcançar essa meta tem mantido um diálogo constante com o Governo do Estado no intuito de conseguir a reforma o quanto antes. A escola foi contemplada com diversos materiais pedagógicos enviados pela Seduc, e com isso, foi possível atender o aluno de acordo com o que o sistema de ensino requer.

Parlote agradeceu a toda equipe escolar pelo empenho nas atividades escolares, à vice diretora Maria Elisabete, ao corpo docente, funcionários e, principalmente, pais e alunos que são a principal razão de existência da escola.

Ao falar sobre o Exame Nacional do Ensino Médio, Edmar Parlote foi claro ao ressaltar a importância do Kit Enem enviado pela Seduc às escolas estaduais. “Vamos fazer um trabalho mais intensivo neste ano para trazer o aluno para a sala de aula, mesmo no formato online, além de focar nos temas cobrados no Enem”, disse, declarando ainda que o apoio dos funcionários da escola tem sido essencial nesses dois meses em que está como diretor do estabelecimento de ensino.

 

Frente da escola Pedro Vieira de Melo, no distrito de Tarilândia